segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mistureba de assunto

Semana passada foi pesadíssima aqui no trabalho e eu não conseguia mais esperar que desse logo Sexta-feira, só para vocês terem uma idéia na Terça eu cheguei em casa por volta das 10:15 e só deu tempo de levar o Blizzard pra fazer suas necessidades e o telefone tocou, era o pessoal do trabalho perguntando se eu podia por favor voltar pois tinha algo que só eu poderia resolver e era urgente, e lá vou eu de volta ao trabalho e por lá fiquei até uma 4:00 da manhã, só dormi umas 6 horas e assim que acordei só deu tempo de tomar banho e voltar pro trabalho e pra resumir, na Sexta resolvi convidar o marido pra dar umas voltas e desopilar. Fomos a um bar, tomei uma cerveja, saímos e fomos a outro bar e tomei mais 3 cervejas, o segundo bar estava animadíssimo e o DJ era o nosso vizinho Steve.

Gente, vocês não tem noção, essas 4 cervejas me deixaram TRÊBADA como a muito tempo eu não ficava, cheguei em casa trocando as pernas e com um laricão de matar, estava a ponto de comer as paredes mas fui mesmo foi de sanduíche, sinceramente não lembro direito mas sei que abocanhei um sanduba cheio de queijo e maionese e meu marido fez uma caixa inteira de Mac & Cheese e comeu quase todo e eu ainda abocanhei o restinho, caí dura na cama e só acordei meio dia de Sábado com uma ressaca que me deixou uma chata o dia inteiro, dor de cabeça me pertubando, mal estar, lezeira de quem bebe mais do que deveria.

No Sábado ainda fomos fazer supermercado e volto pra casa com uma barra de chocolate Lindt e bolachas Ritz sabor alho e parmesão (vcs não tem noção, essa bolacha é o CÃO de tentação) e assim foi meu final de semana, cheio de besteiras alimentícias, não comi a barra nem o pacote inteiros mas fiquei beliscando e isso me doeu a consciência.

Mas o que eu queria mesmo comentar é que fiquei pensando, por causa da minha dor de consciência por um pequeno deslize, como tem gente que não sabe mesmo se controlar e um ótimo exemplo disso é uma garota que trabalha no mesmo escritório que eu e senta aqui, do meu ladinho. Ela é obesa, aliás ela é SUPER obesa, não tenho noção mas acredito que não seja menos de 150 kgs e pode ser até que eu esteja sendo generosa mas o fato que me intrigou é que eu sempre vejo essa moça com um prato ENORME cheio de fatias finas de tomate, isso mesmo, TOMATE e como na Sexta estava fazendo algo no pc que ia levar um tempo, fiquei de bobeira e prestei atenção ao que ela comia e não acreditei nos meus olhos quando contei 7 (SETE) sanduíches em menos de meia hora, ela pegava uma fatia de pão, passava uma camada BEM GORDA de margarina, várias fatias de tomate e NHAC.

Minha gente, pra que tudo isso? Será que mesmo obesa do jeito que ela está a fome não estaria saciada com uns 2 ou 3 sanduíches? Olha, sinceramente eu já abusei muito de comida mas me dá vontade de vomitar só em pensar na dor de estômago depois de comer 7 sandíches e ainda digo mais, as fatias de pão de forma aqui nos EUA são BEM MAIORES que as daí do Brasil, e bem mais calóricas também.

Um recado a quem visita meus blogs: Visitarei vocês em breve, a sumida já foi explicada no começo do tópico, pura falta de tempo mesmo.
Beijos e uma ótima semana.

domingo, 14 de setembro de 2008

Paparicos

Todo final de semana é a mesma coisa, não consigo me controlar e comer bonitinho como eu faço durante a semana mas esse final de semana resolvi fazer diferente, comidinhas diferentes? Sim, até porque eu gosto de variar mas nada de extrapolar a quantidade de calorias que eu normalmente consumo, então o café da manhã e o almoço foram mais ou menos os mesmo de sempre mas para o jantar eu fiz Sushi e um camarão grelhado MARAVILHOSOS e para completar uma saladinha de pepino com morango cortados em cubinhos bem pequenos e temperados com limão siciliano e salsinha. Gente, eu estava com vontade de comer Sushi a um tempão e sempre dava a maior preguiça de fazer, ontem deixei a preguiça de lado e coloquei a mão na massa, digo, arroz.


Falando em paparico, final de semana passada eu resolvi agradar a minha visinha, Anne, uma senhora de uns 80 e poucos anos que mora sozinha. Um certo dia fizemos um churrasco aqui e a sobremesa foi um pudim de leite condesado. Mandei um pedaço para a minha vizinha querida e só recebi elogios, ela disse que meu pudim tinha sido a sobremesa mais gostosa que ela havia provado em toda a vida e eu resolvi fazer um todinho pra ela (acabei não dando todo, comi um pedacinho e quardei um pedaço pro meu marido).

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Líquidos


Sabe uma coisa que eu só fui parr pra perceber agora? Desde de que parei de tomar refrigerantes (leia-se Coca Light) parei também de tomar líquidos junto das refeições e isso era uma coisa que eu sempre tentava e nunca conseguia mas agora está mais do que claro que o vilão era o refrigerante, hoje em dia almoço e janto tranquilamente e nem lembro de água ou sucos e tenho me alimentado assim ja a mais de 6 meses e foi tão natural que nem percebi, só caiu a ficha agora.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um dia no escritório


Aqui onde eu trabalho sempre tem um monte de comidas do mal que aparecem não sei de onde, deve ser um buraco negro com uma entrada tri-dimensional para todas as lanchonetes de junk-food da redondeza. Ontem na mesa aqui do LADO da minha tinha um sacão enorme com uns Pepperoni Rolls (pão ESTUFADO de queijo e Pepperoni = uma delícia mas resume-se em no mínimo 500 calorias e nenhum nutriente) e uns biscoitos de manteiga de amendoim que eu conheço muito bem pois o meu marido adora e eu sei bem que 2 (leai-se DOIS) biscoitinhos tem quase 200 calorias e eu evito como o diabo foge da cruz e então hoje me aparece 2 caixas de Donnuts (Sim, esse eu gosto pois vai muito bem com o meu cafézinho), Pô que sacanagem hein, não é apenas uma questão de tentação, é que as vezes a carne é fraca e quando a gente acorda já está com metade do doce na boca sem nem lembrar como tudo começou. Comigo não, nem vem que não tem, fui lá na cozinha e dei uma olhadinha nas caixas, verifiquei as calorias (300) e antes de colocar um na boca fui logo pensando: Ué, então eu acordo as 7:00 da manhã, passo meia hora me acabando de correr na esteira pra queimar 150 calorias e em 30 segundos devoro 300? Nem MORTA !! Saí de fininho da cozinha com meu cafézinho em mãos e só volto por lá quando for a hora de pegar meu jantar.