segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Jaca

Eu gostaria muito entender o porquê de quando tudo está caminhando do jeitinho que a gente quer bate uma insanidade e colocamos tudo a perder, aliás tudo não porquê o deslize agora não passa mais de 1 dia mas mesmo assim eu gostaria de entender. Então, eu sempre reclamei que não controlo minha alimentação geralmente nos finais de semana porquê fico em casa e se estivesse trabalhando a coisa seria diferente, pois então, ontem (Domingo) eu trabalhei o dia todo pois troquei o meu Domingo de Folga com a Quarta-Feira de uma amiga pois na Quarta vou precisar ir a Pittsburgh para tirar impressões digitais para o processo de cidadania. Mas o fato é, porquê eu meti o pé na Jaca se não estava com fome e nem em casa de pernas para o ar? Começou com biscoito, passou pelo chocolate e acabou em pizza, nada em exagero mas tudo sem a mínima necessidade e eu me chateio com isso.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não se chateie.
Sempre é tempo de recomeçar.
Força e bola pra frente...
Bjos.

Anônimo disse...

Samara, acho q todas nós nos fazemos a mesma pergunta quando jacamos... Isso é "normal" apesar de não ser normal...rsss... Mas, todas nós estamos propensas às jacas por causa das pekenas restrições q temos q fazer... Enfim... é triste, mas eh verdade... Durante todo o caminho, certamente, vamos jacar até não sentirmos mais falta das jacas... Desculpe pelo sumiço! tive probleminhas e fiquei afastada da net nesse pequeno espaço de tempo!!! beijosssssssss!!! =D

Larissa disse...

Também fico irada quando isso acontece. As vezes fujo das guloseimas como o Diabo foge da cruz e as vezes compro, vou atras das guloseimas querendo emagrecer. Da pra entender? VOTTTT
Ainda bem q os momentos doidos são poucos né? Assim a gente consegue aos poucos emagrecer.
Tudo de bom, uma ótima sexta.
beijos

Beth disse...

Minha linda, todos falhamos, somos humanos. Claro que não queremos, que não gostamos e não deveríamos, muitas vezes, cometer certos errinhos que já até sabemos como evitar. Mas e aí? Isto bota tudo a perder? Acha mesmo que tudo que já aprendeu, que vem mudando, que vem absorvendo, se perde assim, num deslize? Não perde não, minha querida. Tudo isto é bagagem que você adquire e que a capacita a seguir. Falhou? Entenda o que houve e siga em frente. Escorregou? Levanta e firma o passo e segue em frente.
A jaca existe, nem sempre a gente consegue, ou melhor, nem sempre a gente realmente quer ignorá-la, não é? Mas o importante é que as jacadas vão se tornando cada vez mais eventuais, o que vale é a rotina se tornar cada vez mais controladinha, sem neuras, mas com disciplina, com bom senso e isto você vai adquirindo cada vez mais é no dia-a-dia e é para sempre, tá?
Beijo grande, fique tranquila, acerte o passo e vamos lá, em frente!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Quando descobrir me conta, tá? rs

Beijinhos...

Anônimo disse...

Oi! Vi seu link no blog da Larissa Bertani!

Também quero entender o porque das "jacadas" mesmo quando a gente sabe o que é certo, isso meio que me revolta...rs.

Bjs e boa semana

Anônimo disse...

Olá, gostei mto do seu blog. Add vc no meu. beijinhos boa sorte

Anônimo disse...

Olá, gostei mto do seu blog. Add vc no meu. beijinhos boa sorte

disse...

Pois é...

Eu jaquei no finds ,as tô aqui e isso nada mais me atrapalhará relaxe volte ao normal e td estará como Dantes na ilha de abrantes.
Bjs

Anônimo disse...

oi samara!
viu...a gente jaca pq é normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tamo em processo de aprendizagem, mudanças de habitos...um dia,que seja uma hora, da uma vontade louca de voltar a vida sedentaria e regada que mantinhamos a pouco tempo atras e as jacas acontecem!
mas não se culpe, não pensei que é o fim do mundo...as jacadas podem acontecer,a unica coisa que temos que tomar cuidado é para que elas não se tornem ROTINEIRAS!!!

bjão


selma
http://abatalha.zip.net

Anônimo disse...

hehehe..tem uma frase das tantas lições que venho aprendendo sobre manter uma vida saudavel que é a seguinte
"Não fique preocupada no que vc irá comer entre o Natal e o Ano novo, vc deve se preocupar com o que irá comer entre o ANO NOVO e o NATAL"
Não podemos tornar as jacadas uma rotina!

selma
http://abatalha.zip.net