segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mistureba de assunto

Semana passada foi pesadíssima aqui no trabalho e eu não conseguia mais esperar que desse logo Sexta-feira, só para vocês terem uma idéia na Terça eu cheguei em casa por volta das 10:15 e só deu tempo de levar o Blizzard pra fazer suas necessidades e o telefone tocou, era o pessoal do trabalho perguntando se eu podia por favor voltar pois tinha algo que só eu poderia resolver e era urgente, e lá vou eu de volta ao trabalho e por lá fiquei até uma 4:00 da manhã, só dormi umas 6 horas e assim que acordei só deu tempo de tomar banho e voltar pro trabalho e pra resumir, na Sexta resolvi convidar o marido pra dar umas voltas e desopilar. Fomos a um bar, tomei uma cerveja, saímos e fomos a outro bar e tomei mais 3 cervejas, o segundo bar estava animadíssimo e o DJ era o nosso vizinho Steve.

Gente, vocês não tem noção, essas 4 cervejas me deixaram TRÊBADA como a muito tempo eu não ficava, cheguei em casa trocando as pernas e com um laricão de matar, estava a ponto de comer as paredes mas fui mesmo foi de sanduíche, sinceramente não lembro direito mas sei que abocanhei um sanduba cheio de queijo e maionese e meu marido fez uma caixa inteira de Mac & Cheese e comeu quase todo e eu ainda abocanhei o restinho, caí dura na cama e só acordei meio dia de Sábado com uma ressaca que me deixou uma chata o dia inteiro, dor de cabeça me pertubando, mal estar, lezeira de quem bebe mais do que deveria.

No Sábado ainda fomos fazer supermercado e volto pra casa com uma barra de chocolate Lindt e bolachas Ritz sabor alho e parmesão (vcs não tem noção, essa bolacha é o CÃO de tentação) e assim foi meu final de semana, cheio de besteiras alimentícias, não comi a barra nem o pacote inteiros mas fiquei beliscando e isso me doeu a consciência.

Mas o que eu queria mesmo comentar é que fiquei pensando, por causa da minha dor de consciência por um pequeno deslize, como tem gente que não sabe mesmo se controlar e um ótimo exemplo disso é uma garota que trabalha no mesmo escritório que eu e senta aqui, do meu ladinho. Ela é obesa, aliás ela é SUPER obesa, não tenho noção mas acredito que não seja menos de 150 kgs e pode ser até que eu esteja sendo generosa mas o fato que me intrigou é que eu sempre vejo essa moça com um prato ENORME cheio de fatias finas de tomate, isso mesmo, TOMATE e como na Sexta estava fazendo algo no pc que ia levar um tempo, fiquei de bobeira e prestei atenção ao que ela comia e não acreditei nos meus olhos quando contei 7 (SETE) sanduíches em menos de meia hora, ela pegava uma fatia de pão, passava uma camada BEM GORDA de margarina, várias fatias de tomate e NHAC.

Minha gente, pra que tudo isso? Será que mesmo obesa do jeito que ela está a fome não estaria saciada com uns 2 ou 3 sanduíches? Olha, sinceramente eu já abusei muito de comida mas me dá vontade de vomitar só em pensar na dor de estômago depois de comer 7 sandíches e ainda digo mais, as fatias de pão de forma aqui nos EUA são BEM MAIORES que as daí do Brasil, e bem mais calóricas também.

Um recado a quem visita meus blogs: Visitarei vocês em breve, a sumida já foi explicada no começo do tópico, pura falta de tempo mesmo.
Beijos e uma ótima semana.

8 comentários:

Anônimo disse...

É interessante como a gente desestressa se divertindo, mas inclui comidas e bebidas também, né? Mas acho que você não cometeu nenhum exagero, afinal temos que nos sentir "normais" de vez em quando.
Quanto à sua colega, fiquei abismada...parece história de filme, aff!
Beijão e se cuida!

Juuu disse...

Caracaaaaaa! 7???
To passada!
Cara, provavelmente vc ficou trebada, pq seu organismo tah mudando...minha mae sempre diz isso (ela eh mutricionista)
Endim, essa da menina! cara!
Acho que p mim ia ser mais forca p emagrecer! p naum chegar a esse ponmto!!!

beijao

Anônimo disse...

Oi Samara querida,

É escandaloso mesmo, parece inacreditável. Meu cunhado na época que era gordinho (Não era obeso) uma vez comeu 7 mistos, eu não acreditei naquilo, e olha que ele deve ter 1,80 e devia ter uns 90 kg, eu achei um exagero, mas como uma pessoa bem obesa tem o estomago dilatado é bem capaz que 7 sanduíches nem seja muito...
Qual é o chocolate da Lindt que vc costuma comprar?

Bjos

Sonho Meu disse...

A minha vizinha do andar de baixo deve ter umas 600libras. So nao tiro a foto dela e coloco no blog, pq ela é uma pessoa muito meiga e prestativa e sempre salda quando me ver e tambem nao quero confusao. Elaa é gorda de doer, tenho ate medo que ela ta abalando as fundaçoes do meu predio. As vezes tenho a impressao que o predioznho de madeira onde moro, tá pendendo um pouco pra esquerda, so por causa do tremendo peso dessa mulher. Meu marido diz que deve ser problemas hormonais e eu rebato toda hora que é problemas de gula. Acho que ela deve comer até entupir o cano.
Imagina se eu comesse 7 sanduiches???? So como a metade de um sanduba, nao vivo beliscando ou comendo bolachinhas e meu peso é acima do ideal.
bjs,
me

Beth disse...

Tem dias que a gente precisa mesmo dar uma desencanada, fez bem em sair, tomar umas cervejinhas (não foram tantas assim) e, se chegou com a fome toda, tinha mesmo que comer. Claro que há opções melhores e outras piores, mas o que está feito, feito está. O lance é o que se vai fazer daqui por diante. Agora, sobre as compras no supermercado, embora nada seja proibido, é sempre bom parar e pensar se quer mesmo levar certas coisas para casa. Porque levando, vai querer comer. Comendo, vai querer mais e se tiver mais, lá vai... O ideal é escolher um item só destes que atiçam, achando que pode perfeitamente caber no seu esquema, sem ser em quantidade grande. Assim mata a vontade, sem se atrapalhar, sem deixar de estar no comando.
Sobre os 7 sanduiches, ela deve ter o estômago muito dilatado sim, mas com certeza isto tudo não é fome, é hábito, ansiedade, gula. Algo que ela enraizou e, quem sabe, acredita que se for menos, não vai satisfazer. Eu jamais consegui, mesmo quando pesei 140kg, comer isto tudo, graças a Deus! Tomara que ela se toque, que ela queira dar a virada, que ela se decida a mudar a ´sua história, né? Enquanto isto, vamos nós cuidando da nossa...
Beijo carinhoso, tenha um ótimo final de semana!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Olááááá!!!
Nossa, com certeza, essa moça tem o estomago mto dilatado pelo mau habito de comer em excesso... E certamente, quando ela chega no 2 ja está saciada, mas continua por costume... é bem complicado... para nós enterdermos e para ela, perder isso. Fica com DEUS!!! beijos!!! =D

Larissa disse...

OI AMIGA.
Como vc esta?
CARAMBA, 7 é exagero em? Como consegue em? ACho que ai já é doença, compulsao mesmo!!!
Mais, cada um com seus problemas, com certeza ela tem um problema!
Vim lhe desejar uma ótima semana.
Que DEUS nos dê sabedoria para fazermos as escolhas certas.
Beijos, Lara.
www.realizando.zip.net

Unknown disse...

oi tudo bem ???
pois é ..tem gente que ainda pergunta porque esta gorda ???
Beijinhos e otima semana