quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Será?

Estou no trabalho agora e o dia está paradão, quase nada pra fazer e com isso eu estava pensando sobre emagrecimento e me veio a seguinte pergunta: Será que esse negócio de comer de 3 em 3 horas e não comer menos de 1.200 calorias por dia tem o mesmo efeito em todo mundo? Sinceramente eu já percebi que comigo é diferente, quando eu como bem pouco e apenas algumas vezes por dia (uma 3x) é que os resultados aparecem rapidinho e se eu comer mais de 1.000 calorias o peso não desce de jeito nenhum. Como é com vocês? Qual estratégia funciona melhor para a eliminação de peso?

4 comentários:

Anônimo disse...

Para mim nada funcionada se a minha mente nao estiver focada, se eu nao estiver controlada e incentivada, com um acompanhamento a serio e atividades fisicas, mas antes de tudo com vontade de mudar.
Engordei muito também quando me mudei para cá (Estados Unidos), mais de 15 quilos em 3 anos e olha que no Brasil já estava bem acima do peso.
Aqui me sinto muito sozinha e triste e uma das formas de compensar isso é comendo, também sinto falta de atividades na água, já que aqui é quase impossível.
Criei um blog e com várias amigas começamos um processo de inventivo as outras para emagrecer, uma a uma elas foram desistindo, só eu fiquei ali, até que no final acabei saindo também, foi uma pena.
Acredito que você conseguirá, até pq tem o incentivo de trabalhar fora, pois eu engordei muio depois que passei a ficar em casa.
Abraços
Cristiane

Anônimo disse...

Bem, prá mim funciona fracionar as refeições sim, já quanto ao número de calorias...tem que ser menos de 1200, mesmo malhando. Não costumo ficar contando, porque não tenho paciência, mas creio que devo consumir umas 1000 calorias diárias (quando estou no meu estado normal, não agora...rs).
Vai muito de cada organismo, né?
No SPA com 600 calorias e 6 refeições eu não emagreço de jeito nenhum, vai entender...

Beijão!

Wilma disse...

Oi Samara, é a primeira vez que visito seu blog descoberto lá no da Elena, tudo por conta do dispositivo p/derreter neve do carro. Agora cheguei aqui e adorei o assunto que me acompanha dia-a-dia:eliminar peso e medidas, hahahaha O que me faz eliminar rápido peso é a eliminação e diminuição de carboidratos (pão, biscoito, doces, sorvetes, massas...)consigo eliminar totalmente bem por uns dez dias, daí é mais difícil pela monotonia do menu. É aconselhável elimina-los só por quinze dias, certo? É difícil viver de beringelas, queijos, ovos, tomates, folhas, carnes...de manhã, tarde e noite, aff!! Porém é o que dá melhor resultado para mim. Sou fã da Lucília Diniz e tenho dois/três livros dela. Ela é um exemplo a ser seguido neste assunto. Voltarei sempre que der. Um ótimo final de semana pra você.

Quel Baccarini disse...

Então, no meu caso. Eu como de 3 em 3 horas SE estiver com fome. Ultimamente isso tem sido raro, mas por via das duvidas eu sempre carrego o lanchinho na bolsa. Se estiver com fome, como a barrinha de cereal, a fruta, ou o iorgute light. Mas o que realmente me traz bons resultados é o exercicio fisico a alimentação por mais que eu restrinja ou faça dietas mirabolantes não em o mesmo efeito de quando me exercito.

As pessoas dizem por exemplo que não é legal comer carboidratos após as 18hrs e que cookies integrais são tão calóricos quanto 'bolacha', mas comigo funciona numa boa quando quero trocar o jantar pelos cookies e um chá à noite. Definitivamente, cada caso é um caso. :)