quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Desistir? Nem morta!

Depois de uma semana inteirinha de muito exagero gastronômico, comecei essa semana com 82.8 Kgs e resolvi parar a brincadeira por aí. A algumas semanas atrás participei de um seminário no trabalho sobre os 7 hábitos das pessoas mais efetivas e adorei, estava mesmo precisando de uma sacudida pra acordar e perceber o que eu ando fazendo de errado, depois eu descrevo aqui os 7 passos mas o que fez acender a lâmpadazinha em cima da minha cabeça foi o do hábito e pra resumir, que se para se adquirir ou largar um hábito, leva-se 21 dias, então eu percebi que todo esse papo de compulsão na verdade é apenas um mau hábito pois quando eu emagreci meus 23 kgs a 10 anos atrás eu não sofria, comia até chocolate nos finais de semana mas no resto andava na linha e não saia nem um tiquinho e com isso me habituei a comer como até hoje o faço (fora os ataques de comilança) e todos esses kilos que eu engordei nos últimos meses não culpo mais a compulsão e sim as concessões. Dei um basta as concessões desde Segunda-Feira e quero seguir na perfeição o plano que tracei para os meus 21 dias que me farão quebrar o hábito da comilança e adquirir outros hábitos mais saudáveis. Nestes 21 dias vou comer apenas nas horas certas e sem variar muito as refeições e andar pelo menos 45 minutos na esteira, até agora tem dado certo e o resultado foi que de Segunda até Hoje (Quarta) eu desinchei e saí dos 82.8 para 80.4, isso dá um ânimo muito grande pra continuar firme e forte pois esse 8 aí eu não gosto nem um pouco.
Quitutes que eu preparei para uma festa no trabalho e que comi demais, principalmente as coxinhas de frango que estavam deliciosas.





O cantinho da malhação









Um comentário:

Wilma disse...

Oi Samara, já estive aqui antes e como estou no seu time, tentando eliminar uns 15 quilos, voltei pra saber de você. Eu e minha filha estamos nesta batalha, ela optou por remédio e eu vou desta vez também tomar umas afetaminas-zinhas, rsrsrs, para acelerar e me animar, porque o que me desanima é a demora para perder 2/3quilos. Imagina 15!! por enquanto estou há 7 dias sem remédios mas é difícil!! Vamos nessa!! Li que cada quilo que perdemos temos que mantê-lo pelo mesmo dígito, ou seja se perdermos 5quilos teremos que permanecer sem eles por no mínimo 5 meses. Até, bjs.