sexta-feira, 6 de junho de 2008

Que sentimento é este?

Caraca, SOCORRO ! Desde ontem que estou com uma vontade LOUCA de comer, comer coisas gostosas, principalmente doces e estou me controlando o máximo que posso, fingindo que não é comigo mas a sensação é a de um peso no peito, quase uma falta de ar, sensação que eu conheço muito bem mas que já nem lembrava mais, sentimentos que eu sentia ainda na época que fumava e quando passava algumas horas sem cigarro sentia isso. Será que comer é vício e eu estou entrando em crise de abstinência?

2 comentários:

Beth disse...

Me parece não um sentimento, mas uma vontade/necessidade de comer sentimentos. Compensar algo que está sobrando ou faltando, mas comer só tapa a fome física, a emocional não se resolve. Falo assim, mas eu tb incorro neste erro eventualmente, embora saiba que não é o caminho e evite, cada vez eu me sinto mais forte e evito. Mas ainda acontece, claro. Ontem mesmo eu compensei, embora não seja nem de longe o que já foi um dia, no passado.
Pense direitinho, veja se não está se privando demais, talvez se você se permitir um pedacinho de algo que tem tanta vontade, se não for em grande quantidade e nem todo dia/toda hora, esta sensação melhore!
Mas pare e procure identificar o que é que está incomodando mesmo, empurrando você para a comida, o que será que puxou este gatilho? Assim, além de tudo, vai acrescentar ainda mais conhecimento sobre si mesma, sobre a administração dos pensamentos, sentimentos e sensações, isto tudo só lhe acrescentará positivamente.
Estou torcend aqui. Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Hahaha, hoje (10/6) estou falando sobre isso de ficar cansada e querer comer o mundo. Vai ver que é isso e que tenha descansado no findi. Bjs e ótima semana. Zá.