quinta-feira, 24 de julho de 2008

Eu

Ja faz alguns anos que visito blogs diariamente, principalmente os blogs light e algumas das blogueiras eu já considero amigas, mesmo sem nunca as ter conhecido pessoalmente ou até mesmo trocado algumas palavras e foi pensando nisto que surgiu a idéia de falar um pouquinho mais sobre mim, sobre meus gostos, personalidade, enfim, mudar um pouquinho o foco da alimentação e falar sobre quem eu sou em poucas palavras e passar a idéia a frente para que assim possamos nos conhecer melhor.
Meu nome é Samara, sou Cearense e morei em Fortaleza até os 30 anos, me mudei para Ohio (EUA) a 4 anos. Sou formada em processamento de dados com especialização em Internet e trabalho na área (informática/jurídica).
Sou uma pessoa apaixonada, não por uma pessoa apenas mas por várias e por várias coisas também, tudo que gosto/quero na minha vida se tranforma em uma paixão e eu vou a seguir citar algumas.
- Paixão pela música. Essa foi uma dar primeiras paixões que consigo me lembrar, foi intensa e dura até hoje. Na adolescência eu era bastante radical e só gostava de poucos estilos, era Rock ou Pop e tinha que ser internacional, hoje em dia sou bastante eclética mas ainda não gosto de de certos estilos. As bandas favoritas : Pink Floyd, Rush, U2, e ultimamente tenho ouvido muito Coldplay.
- Paixão por viagens. Essa paixão eu também sempre tive, desde pequena vivia olhando os mapas e imaginando como seria conhecer culturas diferentes e essa paixão só cresceu com o tempo. Minha primeira viagem internacional aconteceu as 24 anos, fui passar alguns meses em Toronto (Canadá) e vivi muitas aventuras, de lá pra cá nunca mais fui a mesma, uma viagem desse porte pode mudar a vida de uma pessoa e certamente mudou a minha e foi tão importante que até hoje eu classifico a minha vida como pré e pós Canadá (certamente a mudança interna já estava para acontecer e viver em outro país foi só o empurrão final), dois anos depois fui de novo, por um mês apenas pois tinha que voltar pra faculdade (foi ótimo rever amigos e lugares favoritos). 2 anos depois me formei e fui passar um mês na França, fui com uma amiga que já havia morado em Paris e ela foi um guia 5 estrelas, conheci Paris como poucos turistas tiveram a oportunidade de conhecer, nunca andei tanto na minha vida e conheci também outras cidades na França e algumas na Suíca além de ter o prazer enorme de rever minha amiga Franziska, uma suiça que morou comigo na primeira viagem ao Canadá. Nesta época estava começando a me interessar por moda/maquiagens (que pena, se eu fosse a Paris hoje em dia faria muito mais proveito da maravilhosa terra da moda). 2 anos depois me mudei para os EUA e as únicas viagens que tenho feito são para Fortaleza (visitar minha família). Lugares que eu gostaria de conhecer? VÁRIOS, mas no momento adoraria conhecer a Grécia/Egito/Machu Pichu/ Polinésia Francesa/ Montreal/ Grand Canyon e retornar a França.
- Como eu já disse no parágrafo anterior, paixão por moda/beleza/design/maquiagens (Essa já foi uma paixão mais tardia na minha vida, quando eu era mais novinha não ligava pra nada disso)
- Paixão por eletrônicos, sempre tive e acho que sempre terei. Sou amarrada mesmo, estou sempre de olho nas novas tecnologias e se elas aplicarem as outras paixões, melhor ainda.
Termino aqui o post mas gostaria muito de saber mais a respeito de algumas pessoas a quem eu visito diariamente e tenho muita admiração.
Beth - A Conquinta
Selma - A Batalha
Lu Francesa
Vamos lá queridas, contem mais sobre vocês.

5 comentários:

Anônimo disse...

É muito legal conhecer um pouco mais sobre você, pois realmente a gente desenvolve uma ligação muito forte entre os blogueiros...
O que temos em comum é gostar demais de viajar...a diferença é que não conheço outros países, até porque mal falo português...hehe!

Beijos e tudo de bom!

Selma Rosa disse...

Oi Samara!!!
Obrigada pelo carinho!
Quer que eu te responda aqui?!?
Pois bem...
Meu nome é Selma tenho 27 anos e mês que vem completo 28!Nunca gostei de aniversario odiava até pouco tempo o fato de envelhecer!Mas parece que tudo na vida muda e passei a curtir (ainda que modestamente) essa data!
Bom, nasci em Curitiba, passei minha primeira infancia em uma ilha (ilha do mel PR)com meus avós e minha mãe (por isso que amo praia), tenho uma irmã mais nova e quando ela nasceu meus pais se mudaram para uma cidade no interior de são paulo onde estamos até hj!
Na adolescencia era fascinada por mangá e pelo fato de desde criança desenhar (convivio com a familia de minha mãe que tem varios artistas) me especializei em desenho japones e até fiz um fanzine com minha irmã.
Com 19 anos conheci meu namorado em porto seguro apesar dele morar em salvador, em 2001 fui pra londrina PR fazer ADM,estava me sentindo só e pedi transferencia pra Salvador, lá fiquei por 3 anos e me formei em ADM e aproveitei e fiz Marketing!Tenho maior admiração pelos baianos pela cidade e pelo estado da Bahia, amo de paixão mais que paraná e são paulo!Em 2005 voltei p/ são paulo.Abri uma papelaria de bairro e to aqui até hj!
Meu namorado veio pra cá assim que se formou ano passado e só agora encontrou um emprego bacana!
Amo viajar assim como vc,tenho paixão pelo brasil e conheço quase todos os estados desse pais maravilhoso Mato grosso do sul, Minas, Pernanbuco, Bahia, Paraná, Sta cataria, Rio grande do norte. A unica viagem para o exterior que fiz foi pra buenos aires, mas estou com planos de mochilar aki na america latina...vamos ver se ano que vem eu realizo esse sonho!
Como vc na adolescencia era muito radical, gostava de um determinado tipo de musica Rock brasileiro e um pouco de europeu como depeche mode, a-ha e the cure , mas hj em dia consigo aturar um Mpb, popzinho internacional, rock internacional e algo mais classudo como jazz.
Tenho habilidade com as mãos, apesar de não praticar muito, gosto de fazer trabalhos manuais, criar!Nada de artesanato mas sim desenhos,colagens, caixas pra presente personalizados (minha papelaria me dá grande possibilidade de fazer isso)
Sou protetora dos animais, ja fui voluntaria mas hj em dia faço por conta propria alguns beneficios para cachorrinhos de rua.
Tbm ja fiz uns 2 cursos de biologia em Natal no RN e isso me insentivou a cuidar do planeta, so muito casquinha quanto a isso,não gosto de desperdicio e sempre compro briga quanto a isso!
No momento amo fazer musculação,tenho desejo em ser mãe,to a procura de um hobbie e quero ter minha casa em breve!
bom...tem mais coisa ainda...mas acho que já ta bom!

bjosssss

Selma
http://abatalha.zip.net

Selma Rosa disse...

alias....
dá pra vc plantar um mamoeiro ai?
se quiser te mando algumas sementes de um mamão que é uma delicia!!
Só que ele é o formoso!

bjos
selma
http://abatalha.zip.net

Anônimo disse...

Oi minha querida, fiquei feliz de ver meu nome no post e te achar lá no Rainhas do lar :)

Vc viu um post que escrevi há pouco tempo com o título de "Coisas que eu amo" ?, fala um pouco das coisas q eu gosto e sobre o q estudei.

Nasci no estado de SP, mas quase a vida toda morei no estado do RJ.

Aqui é raro se encontrar mamão e caro qdo tem, tem muito tempo q não como :(

Me deu fome vendo essas comidas aqui no blog...rs,vou comer algo.

Beijocas

Anônimo disse...

ADOREI a idéia... Falar só de comida, comida, comida, cansa e às vezes até frusta um pouco, né? Muito prazer em conhecê-la!!!!! rs... PS: Só pelas escolhas das admiradas, dá prá gente saber o quanto bacana você é!!! Bjocas!!!