quarta-feira, 14 de maio de 2008

Balanço da Semana


-400 gr, este foi o balanço da semana. Me peso toda Quarta-Feira (meus dias de folga são Segunda e Terça), acontece que essa semana resolvi me pesar também na Segunda-Feira pela manhã, a intenção era saber se a diferença entre a pesagem de Segunda e Quarta seria grande, e foi, para menos pois na Segunda a balança acusava 76.2 e na Quarta 76.8 o que significa que eu deveria ter eliminado ao menos 1 kg e o que significa também que estou fazendo tudo certinho durante a semana e nos meus dias de folga estou pondo metade a perder.
Nos meus dois dias de folga eu faço o possível para relaxar e cuidar de mim e isso inclui umas comidinhas diferentes, pra sair da rotina e me dar aquele prazer de estar fazendo algo especial e curtindo esses dias como se estivesse de férias, já que a semana no trabalho geralmente é pauleira. Nesses dias me dou o direito de comer pão francês (substituindo o jantar) na chapa, com queijo muzzarella e um pouquinho de margarina só do lado de fora pra ficar crocante e com gostinho de pão na chapa, também tomo um suquinho de laranja de vez em quando, meu capuccino com biscoitinhos 100 calorias e essa semana até fiz um frango na rotisserie (ADORO) e um risoto de cogumelo portobella que eu também adoro e vinho, além disso fiz um roast beef pro maridinho e dei umas provadinhas e também desregulei todos os horários das refeições, tipo tomando café da manhã ao meio dia e almoçando as 6:00 da tarde e jantando as 11:30, tudo desregulado. Essa semana vou fazer uma experiência, vou fazer tudo direitinho durante a semana e vou me pesar pela Segunda de manhã, nos meus dias de folga vou comer igualzinho aos outros dias com a única excessão de susbtituir o jantar pelo pão francês que comentei anteriormente e depois me peso novamente na Quarta e venho aqui contar o resultado da experiência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi samara!!!
Olha, nada contra a nos mimar nas folgas!Ainda mais que pelo jeito vc deve ralar pra caramba!
Mas temos que parar de achar que mimo significa comer!
Eu me mimo, fazendo hidratação no cabelo, fico andando pela casa com aquela toca termica cheia de bolinhas de isupor dentro, tbm gosto de relaxar no sofá vendo um filme ou indo pra banca de revista que fica numa praça pra ver alguma novidade ou simplesmente sentar no banco da praça e ficar olhando a paisagem!!
Fazer extrapolações alimentares....nunca mais!
Vc viu que não é vantagem!!!
É como a Lu francesa sempre diz, se a gente extrapolar todo o final de semana do ano serão num total de 144 dias de exageros!Imaginou?
Uma tatica que achei legal (mas eu não faço) é o que a Flavia do blog De obesa a sarada faz, permitir 5 minutos de extrapolação por semana!

grande bjo

selma
http://abatalha.zip.net

Anônimo disse...

Comigo também estava acontecendo isso... Me pesava no sábado quando dava segunda tinha engordado... O lance é manter o rigor mesmo nos dias de folga... Eu não me dou mais nenhum day off de dieta! Bjocas!

Beth disse...

Primeiro, não é legal mesmo ficar pesando-se em dias diferentes, só para testar, comparar etc. Acaba ficando insegura, com referências diferenciadas e sem saber se aquela variação no peso foi simplesmente porque o organismo ainda não tinha processado tudo direitinho ou por conta de outras coisas. Mas, se você sabe que anda se presenteando com coisinhas extras fora de hora e de contexto, independentemente do dia da pesagem é hora de parar e pensar que nada é proibido, mas nem tudo é oportuno, como diz uma das minhas ex-orientadoras do VP. E que nosso corpo não quer nem saber se é sábado, domingo, feriado ou 3a feira. O que a gente mandar, ele traçará.
E que o melhor presente que se dá, o mimo mais valioso, é o cuidado, o amor, a responsabilidade com que se tratar.
Você merece!
Beijo carinhoso, bom final de semana e em frente, sempre!
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Oi Samara, obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre, ok? E finais e semana temos mesmo que dar uma pequena, minima,pouca liberada no cardápio senão acaba ficando mais difícil levar a semana na linha dura. E parabéns pelos -400. Prá mim já estaria de bom tamanho. Bjs e tudo de bom. Zá

Anônimo disse...

Oi Samara... nos dias de folga pra mim tb é mto difícil. Acho que esse é um dos maiores desafios para nós que fazemos RA né? Mas temos que nos adaptar pra fazer com que a folga seja o mais light possível.

Vc falou sobre os meus links de decoração, ai estão alguns deles:

http://poderequerer.blogspot.com
http://evinhaeva.blogspot.com/
http://evinhaeva.blogspot.com/
http://desiretoinspire.blogspot.com
http://www.coisasquemeinspiram.blogspot.com/

Se tiver dicas de sites depois me passa tbm tá??

Beijos!!

Anônimo disse...

Oie...
To retomando minha Ra então vim xeretar pra buscar incentivo e adorei o seu blog.

Bjs e boa sorte!!!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado